Aprenda trade esportivo

O equilíbrio emocional ideal para viver da Aposta Esportiva

Fala galera, tudo bem? Nettuno aqui. Hoje o assunto é mais sério, principalmente porque nós vamos falar sobre uma coisa que costuma complicar muito a vida de quem está se desenvolvendo dentro do Trade Esportivo.

Eu tenho certeza de que em algum momento da sua jornada como Trader, cedo ou tarde, você vai precisar lidar com isso. De fato, eu falo por experiência própria, pois muitas vezes também sofro com esse mesmo problema.

Mas agora, sem mais delongas, vamos direto ao nosso assunto:

O Equilíbrio Emocional dentro do Trade Esportivo 

Recentemente eu estava operando dentro do mercado e tudo estava correndo bem. Naquele dia, passei a minha manhã com meus filhos e por volta das 11h15 vim para a minha sala começar a operar, porque às 11h30 os jogos começavam.

Na primeira partida, consegui pegar um Back Atalanta e estava tudo certo. O sábado que já estava bom ficou melhor ainda. Já no jogo entre Hoffenheim e Schalke 04, acabei tomando um RED, já que enquanto eu estava em Back Hoffenheim o Schalke 04 acabou fazendo um gol.

Até aí tudo bem, afinal, os gols e os Reds são coisas comuns com as quais precisamos nos acostumar. Gostando ou não, fazem parte do nosso trabalho.

No outro jogo, acabei tomando outro Red. Aqui já tinham sido dois Reds e o sábado começou a azedar, não necessariamente por conta dos Reds, mas sim pelo impacto emocional que eles geraram.

O grande problema não é o RED, mas sim a sensação de que você apenas perdeu tempo e dinheiro

Se você prestou atenção no começo desse conteúdo, certamente percebeu que eu estava passando a minha manhã com os meus filhos. Sinceramente, poucas coisas nesse mundo são melhores do que isso.

Então eu deixei de continuar brincando com eles para poder operar no mercado, tomar um RED e perder tempo e dinheiro nisso. Você consegue entender o impacto emocional que isso pode gerar?

É justamente esse tipo de conflito interno que leva muita gente a abandonar o Trade Esportivo, porque não vale a pena continuar perdendo tanta coisa para não ter nenhum resultado claro.

Só que o grande problema é que esse pensamento parte de uma premissa errada, afinal, o abalo emocional cria uma visão distorcida da realidade. O Red que eu recebi, por exemplo, foi apenas uma parte minúscula das operações que eu faço ao longo do ano, logo ele não reflete a minha realidade.

Ele é um evento isolado que precisa ser tratado como tal, com um monitoramento adequado para que se possa verificar a sua ocorrência.

Porém, a frustração emocional vai te apresentar outra solução

Na hora do estresse e do pico emocional é realmente muito complicado conseguir separar as coisas e agir de forma racional. Na verdade, o mais provável é que você chegue na seguinte conclusão:

“Eu já perdi tempo, dinheiro e a possibilidade de fazer o que eu estava fazendo antes. Vou chutar o balde e ir para cima de uma vez, porque assim pelo menos posso recuperar minha grana e sair com algum lucro”.

Esse tipo de pensamento só possui uma única finalidade: Compensar todo o estresse que você acabou de ter à partir da geração de lucro. Afinal, pelo menos dessa forma o seu tempo dentro do mercado vai ter valido um pouco a pena.

O problema é que você já está desrespeitando uma série de fatores nesse momento: Está operando com o emocional abalado, muito provavelmente em um mercado que não é o que está presente no seu método e praticamente criando situações no jogo para poder operar.

Isso certamente vai dar errado. É algo facilmente previsível. 

Por conta disso, o mais importante é que você recuse esse caminho mais fácil, porque por mais que ele seja tentador, não existe nenhuma chance de que ele se sustente por muito tempo. Cedo ou tarde você vai perder mais dinheiro, quebrar sua banca e se frustrar completamente com o Trade Esportivo.

A verdade é que todos possuem dias ruins, mas você precisa aprender a lidar com eles

Não importa o seu nível como Trader, certamente vão haver dias onde você vai perder dinheiro. Vão haver dias onde você vai ter deixado de fazer coisas que gostaria muito para poder operar no mercado e sair no vermelho.

Por mais que isso seja frustrante, é necessário aprender a lidar com isso, justamente porque esses momentos são apenas uma pequena parte de todo o seu trabalho. Eles não podem te influenciar!

A sua escolha mais importante está depois do RED

Se você seguir o seu método quando fizer suas entradas, não existe nenhum problema em tomar um RED. Afinal, se o jogo apresenta uma situação de Back ao Favorito, porque você não entraria?

Sendo assim, sua escolha mais importante não é entrar ou não no mercado, mas sim a que vem depois de tudo isso. O que você vai fazer com esse RED? Como vai lidar com ele? Se você se sentir emocionalmente abalado, vai sair do mercado e tirar um tempo para esfriar a cabeça?

Com base nessas respostas você poderá definir o seu futuro dentro do mercado, já que embora pareça meio extremista, se você for impulsivo nesse momento, suas chances de crescer no mercado de apostas esportivas vão ser completamente sepultadas.

Portanto, controle o seu emocional, se mantenha mais equilibrado e pouco a pouco cresça dentro do Trade Esportivo da forma certa, sem se arriscar demais e sempre mantendo uma boa consistência.

Até porque, uma das maiores virtudes que um Trader pode ter é justamente o seu equilíbrio emocional e a sua capacidade de lidar racionalmente com todas às situações do mercado. Leve isso sempre consigo e veja a diferença que às suas operações vão ter ao longo do tempo!

 

 

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram