Aprenda trade esportivo

O que fazer quando VOCÊ fecha a posição 30 SEGUNDOS antes do GOL?

Fala pessoal, tudo bem? Hoje a gente vai falar um pouquinho uma entrada que eu fiz em uma partida lá em 2020. Por mais que já tenha um tempinho que isso aconteceu, achei muito importante trazer esse conteúdo aqui para o Blog para que você possa entender a situação e se preparar para quando isso acontecer com você. Vai ser um conteúdo bem detalhado, para que você consiga entender exatamente como deve ser a sua postura frente a esse tipo de situação que é bem recorrente na vida de um Trader Esportivo.

 

Bora para o conteúdo!

 

Posição fechada e gol: O que fazer?

 

No dia em questão, onde toda a situação que eu vou descrever aqui aconteceu, o primeiro jogo que eu consegui pegar foi entre Racing x Boca Juniors, mas foi bem no finalzinho, depois de um gol do Racing. Só que mesmo assim, essa entrada ainda foi muito boa, pagou bem pra caramba. Eu inclusive deixei um áudio no Telegram sobre essa partida. Você pode dar uma olhadinha lá no grupo clicando aqui nesse link porque além dessa partida eu falei sobre vários outros jogos e tô dando um monte de dicas. Vale a pena conferir!

 

Mas o primeiro jogo que eu realmente trabalhei de verdade no dia foi o do Southampton x Arsenal. Foi aqui que a coisa começou a acontecer realmente e houve uma situação que é justamente o foco deste texto de hoje: Com cerca de 30 segundos passados depois que eu fechei minha posição, veio o gol do Southampton, que me pagaria muito bem se eu tivesse ficado na minha posição. Mas é, como você já sabe, eu não fiquei.

 

Pra mim isso foi tranquilo. Cara, na minha experiência de 10 anos como Trader Esportivo isso já aconteceu várias vezes e eu sei que sempre vai continuar acontecendo. É normal!

Só que isso aí é algo que geralmente abala o Trader que não tem uma inteligência emocional desenvolvida, porque ele fica pensando naquilo ali o dia todo. Parece que aquele dinheiro que ele deixou de ganhar é o verdadeiro fim do mundo. Só que a história não é bem essa na prática. Afinal, esse dinheiro nunca esteve na sua mão, além de que, isso vai acontecer tão frequentemente que se você ficar perdendo o seu tempo para pensar nisso, vai endoidar.

 

Então, uma coisa precisa ficar muito clara desde já: Você não pode querer tirar esse gol nas outras partidas do dia, entendeu? Não dá para ficar pensando nesse gol, na grana que podia ter ganhado, porque isso vai acabar te levando a uma sequência de erros que vai ser bem pesada tanto para o seu bolso como também para a sua cabeça.

 

Isto é, você vai acabar querendo fazer entradas aleatórias no mercado só para conseguir retornar aquele dinheiro ali, mas na maioria dos casos isso dá errado, e mesmo quando dá certo, acaba colocando você em uma cilada, já que o teu aprendizado vai ser de que dá para ganhar dinheiro com o Trade Esportivo dessa forma, mesmo isso sendo uma mentira.

 

Só que muita gente não vê dessa forma por causa do baque momentâneo. De alguma forma a gente tem a sensação de que acabou de perder dinheiro, mesmo que nem um centavo tenha saído da conta. Pois é, o negócio funciona desse jeito, é complicado.

 

O problema é que não teve perda nenhuma e, mesmo que tivesse, isso não quer dizer nada. Tu jamais deve levar os resultados de um jogo ruim ou bom para o próximo. Imagina, você toma um Red em uma partida e daí quer recuperar essa Red no jogo seguinte. Você já está lá, fazendo o seu Green e decide forçar uma entrada para recuperar a grana. Só que quando você faz isso, não está olhando o jogo.

 

Na verdade, você está praticamente tentando submeter o jogo a sua necessidade, ao que você quer que aconteça. Sabe qual é o resultado disso? A chance de que tu te ferre é bem alta, porque o jogo não vai se dobrar para ti. É que você quem tem que olhar o jogo da maneira que ele é e então fazer suas entradas seguindo uma lógica.

 

Por isso que eu digo: Cada jogo é um jogo e esse deve ser o seu foco. Fechou a posição e saiu gol 30 segundos depois? Tá tudo bem, tem várias partidas ainda naquele dia para você trabalhar. Não tem problema nenhum! Se você fizer tudo certinho, esse gol não vai fazer diferença nenhuma no dia e muito menos no longo prazo.

 

Agora, se você quiser ficar recuperando essas coisas em cada partida, vai ser uma questão de tempo pra perder dinheiro. E quando você perder dinheiro, vai querer recuperar mais rapidamente, o que vai te levar a quebrar tua banca rapidinho. Acredite, isso é muito, mas muito comum. Então não mistura as coisas, mantém a tua linha de trabalho e vai fazendo as entradas que são certas, só isso. No fim do dia tudo se acerta.

 

E se lembra: Você não tem bola de cristal para saber o momento perfeito de fazer uma entrada, mas pode usar os seus métodos para saber a hora certa de entrar e sair. Você entrou seguindo o teu método e saiu seguindo o teu método? Então nem esquenta a tua cabeça, porque você fez o melhor que podia nessa situação, beleza?

 

Agora você já tem uma noção mais clara do que fazer quando essas coisas acontecerem, o que vai diminuir bastante os teus reds. Por hoje, vou ficando por aqui. Forte abraço e boas apostas!

 

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram