Aprenda trade esportivo

O tempo e o Trade Esportivo

Fala galera, Nettuno aqui! Hoje eu quero te trazer um conteúdo que vai te cair como uma luva, até porque eu sei que a situação que a gente vai abordar hoje é mais comum na vida de um Trader Esportivo do que muita gente imagina.

Justamente por esse motivo, eu tenho a certeza de que o conteúdo que você vai ler aqui pode te ajudar demais ao longo da sua caminhada, já que como eu disse anteriormente, por ser uma situação tão comum na vida do Trader, você pode esperar lidar com ela muitas vezes daqui para a frente e caso não consiga resolvê-la, seus problemas vão ficar cada vez maiores.

Agora que isso já está um pouco mais claro, vamos direto ao nosso conteúdo:

Trade Esportivo: O que fazer quando você não alcança os resultados desejados?

Conforme o título deste conteúdo, nós vamos falar diretamente sobre a relação do Trade Esportivo e do tempo, ligando ela principalmente com os resultados que são produzidos. Afinal de contas, isso possui um poder de abalo psicológico muito grande sobre os profissionais experientes e também sobre aqueles que estão começando na área.

Eu vou te dar um exemplo muito claro disso, para ilustrar melhor tudo aquilo que eu estou querendo dizer nesse conteúdo: Em uma certa vez, eu estava com meus filhos brincando aqui na rua do condomínio onde moro, quando chegou a hora do jogo entre Real Madrid e Real Sociedad. 

Deixei os meninos com a minha esposa e vim para o meu escritório começar a trabalhar. Até porque, trabalho é trabalho. Só que o grande problema dessa história é que ao final do jogo eu havia tomado um RED e mais do que isso, havia deixado de ficar com meus filhos, com a minha esposa e de curtir aquele momento com as pessoas que eu tanto amo.

Então o que acontece nesse caso: o Trader começa a sentir uma grande frustração, por ter passado um período de tempo trabalhando com foco e mesmo assim ter perdido dinheiro. Todavia, nós sabemos que esse tipo de coisa é muito comum dentro da área em que atuamos.

Não é raro que eu passe um final de semana trabalhando e tenha prejuízo. E eu tenho 10 anos de experiência no mercado. Não quero te dizer isso para determinar que sou melhor do que você no que eu faço, mas sim para te mostrar que mesmo com muita experiência isso ainda pode acontecer. Então, em suma, essa é uma situação para a qual você precisa estar preparado.

Sem essa preparação, sem esse desenvolvimento do seu lado psicológico e emocional, vai ser simplesmente impossível construir uma carreira de sucesso dentro do Trade Esportivo. Por exemplo, eu tenho uma postura muito específica para esse tipo de situação que permite que eu não sofra com essas perdas:

Quando o jogo acaba, eu simplesmente anoto o RED na minha planilha e sigo a vida

Para mim, não existe a necessidade de tentar recuperar a grana que eu acabei de perder, de forçar uma entrada para recuperar dinheiro, de aumentar minha Stake ou de qualquer coisa desse tipo. Tenho plena consciência de que as perdas dentro do Trade Esportivo são comuns e, sinceramente, você deveria ter esse mesmo pensamento também.

É o preço que temos que pagar pelo resultado que podemos obter.

Ainda sim, manter essa frieza emocional e esse distanciamento da perda se torna mais fácil por alguns motivos muito simples. O primeiro deles é que eu sei o meu histórico dentro do mercado e sei que essas perdas são a exceção e não a regra. Além disso, confio no método que estou seguindo e isso me dá segurança.

Baseado nesse tipo de pensamento, eu chego a conclusão de que essas pequenas perdas pouco importam, pois não representam absolutamente nada para o meu histórico de 10 anos dentro do mercado. Ou seja, não são esses casos que vão me definir como Trader, mas sim os próximos, 10, 20, 30 e 60 dias, que vão mostrar se essas perdas são constantes ou não.

Caso sejam, não há problema algum em começar a mexer no método para tentar encontrar falhas, mas tudo precisa ser feito de maneira inteligente e calma, para que nenhum erro crasso seja cometido no calor do momento.

Por exemplo, em uma avaliação de uma parte do meu mês de setembro de 2020, em apenas 10 dias obtive cerca de 21 jogos trabalhos e 33 entradas, mas mesmo assim acabei ficando em RED nesses 10 dias. Porém, é como mencionei anteriormente: Isso não importa no longo prazo.

O grande problema do Trade é, muitas vezes, transformar a exceção em regra

Grandes ganhos ou grandes perdas de dinheiro mexem diretamente com o nosso emocional, porque de certa forma, criam uma situação para a qual não estamos diretamente habituados.

Ou seja, quando o Trader têm uma perda expressiva em um período curto de tempo ou quando ele associa essa perda a um fator emocional poderoso, existem grandes chances de que ele transforme essa perda — que é uma exceção — em uma regra, o que é praticamente a pá de cal por cima do caixão.

Esse descontrole emocional leva à busca por um atalho: Garantir um resultado rápido para aliviar a frustração por essa perda obtida. No caso, o Trader provavelmente irá aumentar sua Stake ou então entrar nos últimos 5 minutos de uma partida em Under Limit para recuperar a grana que ele apostou antes.

O problema é que isso vai te levar diretamente para o Teorema da Escada, o qual eu costumo falar bastante, tanto nos meus vídeos quanto nos conteúdos aqui do Blog. Você vai ganhando, ganhando e ganhando, no melhor dos casos, é claro. Isso vai fazer com que a sua banca cresça rapidamente, contudo, em um determinado momento você vai errar no seu Under Limit ou alguma outra coisa vai acontecer e aí não tem mais jeito: sua banca vai quebrar de uma vez só.

Diante dessa situação, você terá que lidar não somente com a frustração inicial mas também com a recente perda de tempo, dinheiro e com o sentimento de recuperação do capital.

Então a mensagem que eu quero deixar aqui é: Perder dinheiro é o preço do Trade Esportivo para que você possa ganhar mais no futuro. Não existem atalhos. Você vai precisar passar por um longo período de maturação na profissão para poder se desenvolver o suficiente para levar os REDs numa boa, sem se preocupar tanto com eles por saber que há uma correlação insignificante entre os desempenhos de curto prazo e os de médio e longo prazo, justamente pela imprevisibilidade do mercado e das partidas em si.

Ora, se as pessoas passam 4 anos em uma faculdade para se desenvolverem profissionalmente, qual é o problema de passar anos no Trade para ter resultados realmente relevantes? Fale com empreendedores da sua cidade e veja quantos deles tiveram dificuldades extremas nos primeiros anos para somente depois de décadas chegarem onde estão hoje. É assim que a vida funciona na prática.

Esqueça a ideia de que você vai entrar aqui e encontrar uma máquina de imprimir dinheiro disfarçada de apostas esportivas. Aliás, se você chegou até aqui com esse pensamento, eu sinto em lhe informar que, de alguma maneira, a indústria te enganou.

Você pode sim ganhar dinheiro com o Trade Esportivo, mas para que isso aconteça será necessário desenvolver o seu psicológico para lidar com essas situações da melhor maneira possível, sem sofrer desnecessariamente com elas e também sem negligênciá-las.

E não há curso que te ensine isso, não há texto que faça isso entrar na sua cabeça ou te garantir que você já está pronto. Só há como saber disso na prática, vivendo cada dia e lidando com os desafios que ele apresenta. Então esfrie a sua cabeça, sente na frente do seu computador, abra o próximo jogo e faça o seu trabalho. Esse é o único caminho que eu conheço para o sucesso nessa área!



Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram