Aprenda trade esportivo

Resumo da Copa do Mundo

Neste post faço um resumo da Copa do Mundo, como foi no trade esportivo e no projeto a punter.

ANTES DE OLHAR AS IMAGENS LEIA O TEXTO!!! PRINTS APENAS, NÃO AGREGAM EM NADA. LEIA PELO MENOS A INTRODUÇÃO.

Introdução
Estou indo para o 8º ano no trade esportivo. Não foi fácil vencer neste meio (se é que eu venci) não faço ideia da quantidade de horas que passei sentado em frente ao pc, sei que foram milhares de horas. Nos meus 2 primeiros anos aqui eu não saquei 1 centavo sequer. Não se iluda pelos números aqui mostrados, isto é fruto de muito tempo de trade e não estou falando de dias de semanas. Estou falando de anos. Foi bastante complicado no início, pensei em desistir. Quebrei varias bancas. Fiquei muito brabo, fiquei irritado, fiquei desiludido. Pensei que isso era apenas uma ilusão. Mas sobrevivi neste meio altamente competitivo, precisei de muita calma e muita paciência. Existe sim um caminho e coitado daquele que acha que ele será fácil.

Inspiração
O que me leva a fazer este post é dar continuidade ao que recebi do Paulo Rebelo e do Bickat quando comecei no trade, eles mesmo sem saber me mostraram que era possível. Provavelmente se eles não tivessem compartilhado o conhecimento que tinham e mostrado os resultados que tinham, eu não teria persistido no trade esportivo. Ao Psychoof que também sem saber, me tirou da zona de conforto e me impulsionou para esta copa do mundo.

Bad Run pré Copa
Primeiro quero começar pelo trade que fiz na copa, na verdade um pouco antes da copa. Eu vinha de uma bad run, xarope. Simplesmente tudo dava errado, lembro que o ápice da bad run foi em um jogo do São Paulo, eu nem costumo operar em jogos do Brasileiro, mas eu estava assistindo o jogo e o São Paulo muito, mas muito mal no jogo, completo padrão da lay. Não tinha sequer dado um chute a gol, completamente dominado pelo adversário. Fui olhar o mercado e me assustei com a odd completamente errada, por volta dos 3,2 (se bem me lembro) onde ela deveria estar próxima dos 5. Não vacilei, entrei firme lay São Paulo e menos de 1 minuto após minha entrada, em um lance totalmente aleatório, na primeira chegada do São Paulo, gol. Mais um red, lá se iam mais de 12ks na bad run (escrevi sobre esta bad run na época, da uma olhada no post do dia 15/05/18). Como já era final de época na europa, resolvi me afastar um pouco para respirar e deixar a bad run descolar de mim.

Copa do Mundo
Eis que começa a Copa do Mundo, emocionalmente a bad run já não existia mais. Mas matematicamente bastaria tomar 1 gol para ela continuar. Operei o primeiro jogo com muita tranquilidade apesar do pequeno red no match odds e no final do jogo, fiz algo que normalmente eu não faço. Resolvi pagar uma bola parada, e bingo, grande gol e belo green. Mais a frente quero falar exclusivamente sobre a bola para e o por que tivemos tantos gols deste tipo nesta copa.
Olhando o meu PL agora pós copa, vejo uma imensa salda de fruta, total falta de padrão, seja nas entradas ou na stake. Embora ele esteja no green a falta de padrão é igual quando eu comecei e não ganhava dinheiro. Esta falta de padrão é algo muito ruim, pois faz com quem inicia neste meio não saber onde se ganha e onde se perde. Me dei ao luxo de fazer esta imensidade de entradas pelo fato de ser uma Copa. Se fosse na temporada normal, certamente eu teria feito 1 terço destas entradas.

Leitura de Jogo
O trade em si durante a copa foi muito tranquilo, como já mencionei inúmeras vezes, jogo entre seleções o que manda é leitura de jogo. Pois o mercado erra muito em jogos de seleções e acredito que este foi o grande motivo do meu resultado positivo nesta copa. Leitura de jogo. Este resultado positivo e que evidencia este fato sobre a leitura de jogo valer ainda mais entre partidas de seleções, não é apenas o meu resultado pessoal, mas se você falar com as pessoas do Hard Trade ou do Soft Trade, verá que também tiveram resultados bastante positivos. Vou deixar no final alguns vídeos onde você poderá aprender sobre leitura de jogo.

Lives
Tivemos nesta Copa do Mundo algo que nunca se teve antes neste mundo do Trade Esportivo, tenho que tirar o meu chapéu para 3 caras, Roberto Matheus Tavares, Theo Borges e o Gabriel C. Gregório. Eles simplesmente fizeram os 64 jogos da copa transmitindo ao vivo tudo que faziam, comentando as entradas e ajudando as pessoas que os assistiam, PARABENS AOS TRÊS, TOTAL RESPEITO. Eu participei de umas 20 lives juntos com eles, onde chegamos a ter mais de 800 pessoas nos assistindo. E lá comentamos muito sobre leitura de jogo, entradas, mercado, falamos muita besteira também, jogamos papo fora, ajudamos muita gente, tiramos todo tipo de duvida da galera que nos acompanhava. E falávamos ali as entradas que íamos fazendo durante o jogo e ganhamos muito dinheiro com estas entradas, mostramos ao vivo como cada um de nós trabalha durante os jogos. Mostramos que trade esportivo não é um bicho de 7 cabeças e que um dos fatores principais é o emocional. Lembro de um comentário quando tomamos 1 gol (o único gol que tomei contra minha posição nesta copa, foi nesta live, com 800 pessoas assistindo no jogo do Peru, alguém escreveu algo do tipo “ vocês tomam um gol e ficam com esta calma!!!!!”. Esta calma que estávamos transmitindo lá é justamente a calma necessária para se ter durante o trade esportivo, principalmente após um red. Se você quiser e tiver paciência para assistir aos vídeos da uma procurada na twich do clube da aposta que os vídeos estão lá.

Bola Parada
A Copa da Bola parada! Eu dificilmente pagava bola parada durante o meu trade na temporada regular. Durante esta copa não sei por qual motivo resolvi pagar bolas paradas nos primeiros jogos. E os gols aconteciam a granel de bola parada, quando pensava que a curva cairia, ela se mantinha ou até aumentava. Foi um advento muito bom para banca a bola parada nesta copa. ATENÇAO QUEM ESTÁ COMEÇANDO NO TRADE E TAMBEM PEGOU MUITOS GOLS DE BOLA PARADA NA COPA. ISTO NÃO VAI CONTINUAR ASSIM NAS CAMPEONATOS REGULARES!!!!! TU TERÁS QUE SER MAIS SELETIVO, CASO CONTRÁRIO PERDERÁ DINHEIRO COM AS BOLAS PARADAS.
Existiram 4 motivos para nós termos esta abundancia de gols de bola parada nesta copa.
Primeiro, pelo fato de termos na copa os melhores jogadores.
Segundo, pela bola e si, a bola usada durante a copa foi projetada para obedecer melhor ao chute, pelo jeito acertaram no projeto.
Terceiro, fator concentração. Na copa os jogadores sabem que estão todos olhando, teus familiares, amigos, inimigos, empresários e etc. Além disto todo lance, passa a ser decisivo, se não ganhar hoje não vai ter outros jogos depois para recuperar os 3 pontos. É algo superior ao que acontece na Champions League. Isto causa nos jogadores um nível de concentração elevado, pois todo lance é decisivo, todo lance pode te colocar para história.
Quarto, o VAR. Não me refio aos gols que o VAR interferiu marcando pênalti. Mas sim aos lances de cruzamento na área. Pois todo defensor sabia que se puxasse, agarrasse ou fizesse algo de errado o VAR marcaria o pênalti, isto fez com que os atacantes ficassem mais soltos dentro da área.

Hate
Eu tive o desprazer de presenciar um hate encima do Theo por causa de 1 gol que ele tomou na copa, um gol totalmente normal e que faz parte do trade. O Theo pegou 50 gol pros caras durante a copa e quando tomou 1 veio gente falar merda no chat.
O Psychoff mostrou e compartilhou uma forma de fazer o trade e quando tomou uma sequencia de 4 ou 5 reds, algo que faz parte, principalmente pelo tipo de trade que ele faz. Teve gente indo no privado xingar o cara.
Eu tomei hate forte por causa do meu projeto no youtube e por causa do grupo “free” que fiz (este hate sobre mim é até um pouco justificável, pois mudei drasticamente o conteúdo que vinha compartilhando). Mas o projeto foi algo muito bacana e as pessoas que participaram do grupo só me deram elogios e agradecimento. O hate ficou com as pessoas que não participaram.
O que me deixa de cara é que o Theo e o Psychoff estavam compartilhando algo de extremo valor e de GRAÇA!!! Se tu é uma das pessoas que xingou eles, tu merece pagar grupo vip de picareta que vai usar teu dinheiro para fazer as entradas.

Conclusão
Acabei divagando sobre outros temas que rondaram a copa do mundo. Espero que este post sirva de exemplo e inspiração para algumas pessoas e que elas vejam que é possível sim ter bons ganhos com o trade esportivo, mas que entendam que isto é algo de longo prazo, que deve ser feito com muita calma e paciência. Os frutos veem ao longo dos anos.
Se você está querendo começar neste meio ou ainda não conseguiu a tal da consistência, faltam 1565 dias para próxima copa do mundo, tu tens este tempo todo para estudar e te aprimorar.

Vou deixar aqui alguns conteúdos que produzi que podem te ajudar nesta caminhada.

Da uma olhada neste Guia do Trade Esportivo, ele é voltado para iniciantes.

Independente do teu nível de trade, da uma olhada neste vídeo. Ele provavelmente vai te ajudar a melhorar ou te mostrará um caminho:

Sobre leitura de jogo, olha esta playlist.

Enfim da uma geral no meu site e no canal do youtube que tu vai achar conteúdo pra caramba para te ajudar nesta caminhada.

O resumo do projeto punter que foi realizado no youtube esta neste vídeo:

 

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram