Aprenda trade esportivo

Temporada 2018/2019 No Trade Esportivo

Nova época iniciando 2018/2019
Como de costume, faço este post no início de cada época com as ideais que trago para esta nova temporada e os times que pretendo trabalhar.

Quando iniciei no trade esportivo e nos primeiros anos, eu igual a 99% das pessoas, fazia trade em tudo quanto era jogo, não me interessava, qual campeonato, quais times eram. Eu ia lá e tocava ficha no mercado. Esta prática de fazer trade em tudo quanto é jogo, por um lado é bom no início pois pegamos mais prática do mercado, passamos a entender mais as nuances do mesmo. Foi assim durante alguns anos, até que se eu não me engano em 2015 eu reduzi drasticamente o leque de times trabalhados, passei a me focar apenas nos principais times da Europa, eram 12 ou 13 equipes.

Este fato de deixar de fazer trado em todos os jogos possíveis e me focar nos times que eu mais conhecia, gerou uma mudança muito forte no meu rendimento. Eu passei a errar muito menos, a quantidade de reds caiu muito. Foi um salto enorme no meu rendimento e na “qualidade” do meu trade.

É claro que como todo bom humano eu dava umas boas escorregadas e as vezes me pagava fazendo jogos fora do meu radar. Mas acredito que mais de 90% dos jogos que fiz foram destes clubes que tinha me proposto.

Agora nesta nova época vou reduzir ainda mais o leque, pois estou buscando novas abordagens do mercado e com o aumento do montante financeiro envolvido. Pretendo errar menos. Ou seja, no fundo estou buscando mais segurança nas minhas operações. Mesmo que isto em muitos casos vai me trazer uma rentabilidade menor. Como em todo tipo de investimento, ainda mais no trade onde conseguimos medir com muita facilidade o rendimento e o resultado do que fazemos. Sendo que o risco e o retorno estão ligados diretamente. Quanto mais risco mais retorno tu vais ter. Só cuida para não virar a curva e o retorno ficar negativo pois estas aceitando muito risco.

Vou me concentrar nestas equipes:

Manchester United

Manchester City

Liverpool

Real Madrid

Barcelona

Chelsea

Meu foco principal será nestas seis. Vou acompanhar também neste inicio e talvez os coloque no radar o Arsenal, Totenham, Chelsea, Paris Saint German e a Juventus.

Champions League
A Champions League é um caso a parte. É o campeonato regular que mais gosto de fazer trade esportivo e nela darei prioridade a fazer os jogos dos times que selecionei. Quando nenhum deles estiver em campo farie os jogos que a Champions me ofertar.

Se o sorteio não os cruzar antes, a final será entre Barcelona x Manchester City. Pode pôr a moeda.

Mercados Over
Durante muitos anos eu me foquei nos mercados e estratégias dos unders. Mas já a algum bom tempo eu venho ficando desconfortável em trabalhar estes mercados e fui ficando cada vez mais seleto e ponto de parar de faze-los.

Concomitantemente com isto, comecei a olhar com mais feição aos mercados overs, mas ainda me faltava uma comprovação de rentabilidade nestes mercados, algo que fosse dentro de uma curva que eu pudesse entender e me encaixar. Eis que ano passado o Psychoof voltou a partilhar seu trabalho, embora ele não explique o porque das entradas, se tivermos atenção e dedicação para observar como ele atua no mercado e qual sua leitura de jogo, conseguimos perceber quase que com clareza total seu modo de pensar e agir. Claro que aquela nuance prática que ele tem é algo dele e muito difícil de ser atingida, sei que para chegar no nível de excelência que ele tem precisarei de anos observando e atuando nos overs. Criarei filiais para os overs nesta época, espero que ao final da temporada alguma delas me traga lucro ou pelo menos me indique um caminho a seguir. Embora o Psychoof já tenha me mostrado o norte, acredito que ele deve ter encurtado uns 2 anos de trabalho. Mesmo que eu não venha a ter sucesso nos overs, serei grato a ele. Minha forma de agradecimento a ele é continuar compartilhando oque sei com outras pessoas. Passando assim o conhecimento adiante.

Breve análise do grupo dos 6
Estas análises não podem ser muito aprofundadas, pois a janela de transferência na Europa só fecha no dia 31 de agosto. Até lá muito jogador deve chamar o pessoal do frete.

Manchester United.
Não tenho como afirmar com certeza, mas acredito que o time que mais ganhai dinheiro em todos estes anos de trade esportivo foi o Chelsea e muito se deve a última passada do Mourinho por lá. Mourinho havia brigado com o elenco e era lay Chelsea jogo após jogo, o mercado seguia mostrando o Chelsea e dando odds de favorito, enquanto eu carregava no lay e o time dentro de campo fazia jus aos lays.

Está me parecendo que esta cena irá se repetir nesta temporada no Manchester United. Mourinho vai aos microfones cobrar a direção por mais reforças, dizendo a quem quiser ouvir que o elenco é fraco. Como será que os jogadores que estão dentro do elenco se sentem? Pogba um dos principais jogadores do time, já demostrou seu descontentamento com Mourinho. O zagueiro do Bayern de Munich Boateng que estava indo para o Manchester United, acabou de declarar que não irá por causo do Mourinho. Enfim, já sabemos onde isto vai dar, resta saber quanto tempo Mourinho vai resistir. O mercado por sua vez já aponta o United com grande favoritismo odd 1,51 para estreia contra o desmontado Leicester. Vamos esperar a bola rolar, mas vou estar de olho atento a este lay.

Liverpool
No início da temporada passada, escrevi que o Liverpool seria um dos times mais over do Premier League e acabou sendo. Só foi menos que o Manchester City e este cenário over deve se repetir nesta temporada. Definitivamente o Liverpool não é um time para se trabalhar nos unders. Mas a odd ta alta Nettuno!!! Fica esperto, é uma armadilha do mercado, risco x retorno. É aquele tipo de jogo que tu só vai ver o mercado suspender e pensar “tomei” e vai tomar mesmo.

O Liverpool tem um excelente ataque e muito rápido. E uma zaga que embora tenha melhorado muito com a presença do Holandês Van Dijk. E agora com a presença do Alison no gol, goleiro mais caro da história e o Klopp vai e me fala que ele vai ser banco! Como assim! Tu compra o goleiro mais caro pra deixar no banco! Tá louco! Se bem que o Klopp tem um ar de loucão mesmo, enfim… Não acho a defesa do Liverpool das melhores não, mas enfim a melhor defesa é o ataque. Evita de fazer under nos jogos do Liverpool e pronto.

Manchester City
Hummm, ganhou sobrando a última Premier League e não tenhamos dúvida que este ano o objetivo do City é a Champions League. Acredito que o time esta pronto para ir atrás deste título. Mas me parece que falta algo, na hora do “vamo vê” falta alguém ali naquele time. Talvez o Kevin de Bruyne se torne este cara. Um Harry Cane da vida é o que falta para a esquadra do Guardiola.

Chelsea
O Chelsea para mim é uma incógnita até agora, vou esperar a bola rolar. Eu gosto de fazer trade nos jogos do Chelsea.

Barcelona
Vem forte, muito forte. Acredito que é a equipe que melhor contratou para esta época. Trouxe o Brasileiro Malcom, que veio do Bordéus. Este cara é bom, vai incomodar muito. Deve virar titular durante a temporada.

E também trouxe os dois Artur o do Grêmio e o do Bayer de Munich. O Vidal excelente jogador, vai dar o gás que faltava ao time, chega para comandar o meio campo. O do Grêmio, inicia a temporada no banco, mas vai incomodar muito para ser titular. Não me surpreende se logo os dois Arturos saírem jogando juntos.

O Barcelona assistiu o seu maior rival o Real Madrid, enfileirar três Champions seguidas. Toda Catalunha quer encerrar esta série e trazer a orelhuda de volta para o Camp Nou. É o foco e o objetivo da temporada.

Real Madrid – Ressaca de títulos
Encerrou-se provavelmente o maior ciclo vitorioso da história do clube. Cristiano Ronaldo o maior artilheiro da sua história e o comandante Zidane deixaram os merengues. Pondo fim a uma era dentro do Real Madrid.

Difícil falar o que o Real irá apresentar dentro de campo nesta temporada, seu novo técnico Julen Lopetegui, tem uma tarefa árdua pela frente, mas ele chega cheio de respaldo. Esperar a bola rolar para ver.

Espero que todos tenham uma ótima temporada. Para isto tenham muita calma, muita paciência, façam alguma gestão de banca, criem métodos e analisem os próprios resultados.

Abraços a todos, Nettuno…

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram