Aprenda trade esportivo

Trade Esportivo é Furada? Entenda!

Será que o Trade Esportivo é furada? Afinal, muito se fala sobre poder ganhar dinheiro apostando em jogos e aproveitar esse mercado para levantar uma boa grana, mas apenas uma minoria consegue alcançar esse tipo de resultado.

Só que a visão que isso gera é um pouquinho distorcida da realidade, até porque, em todas as áreas da vida, apenas uma pequena parcela de pessoas realmente conseguem alcançar uma posição mais elevada naquilo que elas fazem.

Justamente por isso eu quero falar contigo sobre o Trade Esportivo e te mostrar uma opinião sincera sobre ele. A partir daí a bola vai estar na sua mão: Você vai poder definir se ele é uma furada ou não, beleza? Então bora lá!

Para começo de conversa, precisamos entender que existem dois tipos de Trade Esportivo:

Quando eu falo que existem dois tipos de Trade Esportivo, não estou tentando te mostrar diferentes técnicas de Trade e coisas do tipo. Na verdade, já tem bastante conteúdo tanto aqui no Blog quanto lá no Canal do Youtube falando especificamente sobre isso.

Aqui eu quero falar principalmente sobre como o Trade Esportivo é apresentado para quem está chegando no mercado e até mesmo para quem está nele há algum tempo.

Isso é fundamental, já que a forma como enxergamos o mercado define a maioria das nossas atitudes em relação a ele, principalmente no Trade Esportivo, onde muitos dos seus resultados vão ser uma consequência da sua parte mental.

Ou seja, ao chegar no mercado com a postura errada devido a esse sonho que foi vendido, todo o resto vai ir por água abaixo porque você já começou da forma errada.

Muitas empresas focam em vender uma ilusão para quem está chegando no mercado. Toda a ideia por trás disso é fazer com que o apostador acredite em dinheiro fácil, na possibilidade de retorno garantido, um faturamento alto e a vida dos seus sonhos.

Afinal, quem é que não vai querer ficar vendo jogos, apostando e ainda por cima ganhando dinheiro? É a vida perfeita para muita gente.

Porém, o problema desse tipo de Trade Esportivo que é vendido para o público reside no fato de que, no fim das contas, o mercado não é assim.

Ele envolve muito estudo, paciência, estratégias, métodos, resiliência e muita inteligência emocional. É algo que pode te dar resultados bem interessantes, mas definitivamente não vai ser da noite para o dia.

Eu mesmo sofri bastante no começo para conseguir ter resultados um pouco melhores.

Tem um post aqui no blog onde eu falo um pouquinho sobre minha história com o Trade Esportivo e lá dá para entender melhor o que eu estou falando. Por pelo menos 1 ano eu fiquei batendo na trave até conseguir crescer.

Então o que acontece na prática é que quando a pessoa chega até o mercado buscando por resultados fáceis, ela obviamente vai acabar se decepcionando rapidamente, pois é bem mais provável que um Trader inexperiente perca dinheiro do que ganhe.

Isso gera um sentimento de enganação e de que o Trade é uma furada, algo feito apenas para que você tome prejuízo. Agora que isso ficou mais claro, me diga, você consegue entender o processo que leva até esse tipo de pensamento? A culpa não é do Trade em si, mas sim do mercado como um todo e do próprio apostador!

E por mais engraçado que possa parecer, as pessoas não se dão conta de que o erro fundamental está na própria abordagem delas em relação ao Trade Esportivo. Afinal, ninguém começa uma faculdade e já saí formado rapidamente.

Do mesmo modo, nenhum empreendedor consegue formar uma grande empresa em 6 meses. Tudo leva tempo para poder dar certo e as apostas esportivas não são uma exceção.

Vai ser preciso errar, perder dinheiro, criar métodos, fazer testes e passar por muita coisa para conseguir alcançar resultados realmente relevantes dentro do mercado.

Cada um desses tipos de Trade vão exigir algo de você

Para entender um pouco mais sobre a complexidade do Trade Esportivo, nós precisamos lembrar que estamos falando de um mercado que trabalha exclusivamente com variações de valores constantes.

Ou seja, um mercado variável. Isso quer dizer que não existe uma previsão certeira sobre o que pode acontecer, criando assim situações onde existe um risco financeiro mais elevado.

Do mesmo modo, o mercado não pode ser curvar à sua vontade. Dentro de campo as coisas nem sempre vão acontecer do jeito que você quer. Na verdade, é você quem precisa se adaptar ao que está acontecendo.

Isso acaba exigindo a criação de métodos, estratégias e mecanismos que te permitam criar uma previsibilidade dentro desse ambiente tão incerto. Isso não é nada fácil para quem está começando.

Além disso, o lado emocional pode fazer você perder muito dinheiro já que uma entrada errada dentro do mercado pode te levar a quebrar a banca. Isso é algo muito frustrante e que faz muitos apostadores desistirem do Trade na hora. 

Em outros casos isso pode levar a consequências até piores: Não é raro ver profissionais que perdem uma grana e querem recuperar isso o mais rápido possível, sem se importar com mais nada.

Como resultado, eles acabam se expondo a situações mais arriscadas que levam a uma perda de capital cada vez maior. 

Sem uma mente blindada e estratégias claras é impossível ganhar dinheiro dentro desse mercado e é muito mais fácil acreditar que o Trade Esportivo é furada. Em outras palavras, para não ter que sofrer com essas perdas e frustrações você vai precisar se dedicar muito, estudar constantemente e se tornar ainda mais organizado e disciplinado. Isso exige tempo, paciência e muita vontade.

Mas uma coisa é certa: O Trade Esportivo não é uma furada!

Sem dúvida alguma, posso te dizer que sou uma prova viva de que o Trade Esportivo não é uma furada.

Eu já estou há 10 anos no mercado e passei por muita coisa, desde perder dinheiro até conseguir levar isso aqui de forma profissional. Com o passar dos anos foi possível perceber o grande potencial que o Trade Esportivo possui.

E eu não apenas uma exceção da regra: tem mais gente dentro do mercado que também está conseguindo alcançar suas metas. Então você tem que analisar bem a sua situação, porque se existem pessoas dentro do mercado conseguindo ganhar dinheiro, isso quer dizer que o mercado em si não é uma furada. Concorda?

No fim das contas, é tudo uma questão de compromisso: Você precisa estar disposto a trabalhar muito para conseguir ter resultados consistentes ao longo do tempo .

Com base nisso, eu quero dizer algumas coisas que podem ajudar quem está começando no mercado e também quem já está atuando há algum tempo mas não está conseguindo sair do zero:

Você precisa estar disposto a errar e perder dinheiro por um tempo

No começo você vai ter que se focar em criar um próprio método de entradas, que te ajudem a definir quando você vai entrar no mercado ou não. Só que uma coisa é clara: Até que você consiga criar um método lucrativo, algum dinheiro vai sair do seu bolso.

Eu vou ser bem sincero: Isso pode levar 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Eu não tenho como prever quando o jogo vai virar para você, mas de uma coisa eu tenho certeza:

Se você sempre melhorar o seu método e persistir nele, vai chegar um momento onde você vai ganhar dinheiro de forma consistente.

Não coloque muito dinheiro no Trade Esportivo

Esqueça a ideia de que você vai fazer isso aqui e ficar podre de rico em alguns meses: Isso só vai te fazer tomar decisões arriscadas, apostando alto para ter grandes retornos. Entre no mercado com valores baixos e que não são importantes na sua vida e vá aprendendo com o tempo.

Isso vai fazer com que as perdas no Trade Esportivo não sejam tão impactantes para você, o que vai diminuir o sentimento de frustração.

Aliás, aqui fica mais uma dica: No Trade, o importante não é o quanto você investe, mas sim o retorno que você tem.

Vale mais a pena colocar apenas R$100 por mês e ter um retorno alto do que colocar R$1000 e ter um retorno baixo. Você se expõe menos ao risco e ganha mais dinheiro proporcionalmente.

Você precisa abaixar suas expectativas

Se você chega ao Trade Esportivo pensando em ganhar dinheiro rápido e viver uma vida dos seus sonhos, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Isso não vai acontecer.

Você precisa abaixar as suas expectativas e entender que vai existir uma longa caminhada até chegar onde você deseja.

Ir com calma e com expectativas baixas é muito importante para que você não acabe achando que o Trade Esportivo é uma grande furada.

Com tudo isso em mente, eu tenho certeza de que você vai poder entrar no mercado do Trade Esportivo do jeito certo, com foco no longo prazo, no estudo e no trabalho duro. Aliás, quero te apresentar uma oportunidade que pode te ajudar muito:

Clicando aqui, você terá acesso a um treinamento gratuito sobre Trade Esportivo, onde vou te ensinar muito daquilo que sei e que coloco em prática no meu dia a dia como Trader. Se inscreva lá e garanta o seu crescimento dentro do mercado!

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram